O Comitê Olímpico Internacional abriu uma chamada para inscrições no programa Jovens Líderes. Esta já é a 6ª vez e é realizada com total apoio do parceiro olímpico mundial – Panasonic. A essência das propostas é dar um apoio sólido aos representantes da juventude que estão tentando organizar eventos esportivos e, assim, trabalhar com seus grupos sociais.
Em primeiro lugar, trata-se do apoio às comunidades nas quais os jovens criam eventos. Até 20 de outubro deste ano, você pode se inscrever para participar do curso básico de quatro semanas. Inclui um sprint de treinamento online seguido de reuniões mensais presenciais e em massa.
Com base nos resultados da seleção, será formado um grupo de 25 pessoas que serão aceitas no programa de financiamento do COI por 4 anos. Isso permitirá que os jovens gestores recebam apoio não apenas em termos materiais, mas também de base, acesso à vasta experiência de mestres que atuam na área esportiva. O complexo também inclui todas as ferramentas necessárias, suporte de rede e tudo o que é necessário na organização da atividade empreendedora. O ponto chave em toda esta atividade continua sendo a orientação esportiva da atividade final.
Um dos pontos-chave do programa Jovens Líderes é a orientação social. De uma forma ou de outra, isso permitirá envolver os jovens, encontrar novos talentos esportivos e, em geral, desenvolver a esfera no país. Segundo os representantes das Nações Unidas, essa abordagem é um dos componentes de uma abordagem integrada ao desenvolvimento sustentável em pequena escala. O efeito total de tais projetos pode ser esmagador, porque tais iniciativas são ativamente apoiadas.
Além disso, com o tempo, isso atrairá novos investimentos e gerará lucro. Os participantes selecionados receberão CHF 10.000 em capital inicial e módulos de treinamento que contêm toda a base teórica necessária.